sábado, 21 de março de 2009

O que é "Tomando o Reino"

Tomar o reino.Essa expressão sempre me impactou e mexeu comigo.Desde a primeira vez que li e reli este versículo da Bíblia que se encontra em Mateus 11.12, ele teve o poder de me levar a uma reflexão de vida. Para isso,que a Bíblia e os versículos que a compõe, foram escritos.Para que cada vez que olhos humanos, ou ouvidos , ou mentes, estivessem frente a frente com essas palavras, pudessem ter um momento de reflexão.Saber que há algo a ser conquistado.Que inúmeras conquistas estão pela frente.Que por maiores que houvessem sido nossos antepassados, ainda há conquistas a serem realizadas hoje.O mesmo, Todo Poderoso e Suficiente salvador, continua hoje dando vitórias ao Seu povo.Seu povo não foi, não é e nem será derrotado.Quem aprendeu o cântico de vitória foi o Povo de Deus.Aquelas pequenas brasas que hoje incendeiam o mundo com a mensagem flamejante de um Evangelho vitorioso.Não o Evangelho derrotado, onde o homem é Deus, não o Evangelho enclausurado, entre quatro paredes, que vive o seu próprio Universo criado, mas o Evangelho do Cristo vivo e Ressurreto.D'Aquele que hoje ressussita vidas com a Sua própria vida.Ele impactou minha vida.Mudou minha vida.Mudou minha história.Mexeu nos meus valores.Ampliou minha visão estreita de vida e me pôs um cântico novo que quero com todas as forças do meu coração anunciar ao mundo.Meu mundo?É o mundo de Deus.Tudo é para Ele.Quando não tenho essa perspectiva de vida, meu mundo se estreita.Se encolhe ao mundo de uma simples formiga, que ignora as coisas maiores que existem.Meu coração não quer pensar pequeno para Deus.Quero pensar grande.Desejar coisas grandes, para que meu Deus não tenha que se encolher novamente, como Ele muitas vezes tem feito, para reconduzir e chamar os que antes eram conquistadores.Vou tomar o Reino e colocá-lo no centro da adoração.Como? Com minha vida.O que você já conquistou para Deus é grande.Não!Não deixe cair sua espada.Você um Guerreiro de Deus.Levante-se e recupere-se na batalha.A Luta ainda não terminou.Miquéias 2.10 nos conclama a prosseguir.Quem ouvirá e crerá?Deus te abençoe.Shallom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário